Cristaloterapia

 

Cristaloterapia é a terapia em que se utilizam cristais como principais ferramentas para o tratamento do cliente, cuja forma de aplicação e duração serão determinadas pelo terapeuta, de acordo com a análise realizada previamente.

 

O uso dos cristais, quando indicado e prescrito por um profissional especialista na área, é seguro. Não deve ser feito de forma aleatória, pois existem alguns cristais que são tóxicos e prejudiciais à saúde.

 

E, mesmo que não haja toxicidade, a utilização prolongada de um cristal pode trazer mudanças de humor e de ânimo e provocar reações ou desconforto, sem o conhecimento por parte de quem o esteja usando.

 

Por exemplo: um cristal indicado para cuidar de fadiga ou desânimo, se usado no período de dormir, pode trazer insônia ou efeitos ainda mais severos.

 

Os cristais podem ser também utilizados em paralelo com outras ferramentas e técnicas da naturopatia, como um escalda-pés com ervas ou banho fitoenergético com óleos essenciais, para cuidar de ansiedade e outras dificuldades do dia a dia ou em cromoterapia, para os mais diversos sintomas e tratamentos.

 

Além de serem aplicados em questões de urgência, recuperação e problemas de saúde, os cristais também auxiliam na área de relacionamentos e em outros assuntos.

 

A cristaloterapia é um tratamento em que se somam esforço e energia do terapeuta, dos cristais e do cliente (pessoa atendida), que necessita ser um ator ativo e participante em todo o processo.