O que é PNL?

Programação: Está relacionada a padrões de comportamento que você aprende e repete. Analisa os pensamentos internos e padrões de comportamentos que o ajudam a avaliar as situações, resolver problemas e tomar decisões.

Neuro: Relativo ao cérebro e ao que acontece em sua mente. Analisa o uso dos seus sentidos para interpretar o mundo ao seu redor. Os processos neurológicos afetam seus pensamentos e emoções, sua fisiologia e comportamentos subsequentes.

Linguística: Está relacionada a linguagem e como usá-la. Analisa como você usa a linguagem para se comunicar com os outros e influenciar sua experiência.

A PNL é descrita como o estudo da excelência humana e demonstra como se comunicar, de forma eficaz, e como influenciar outros. Foi desenvolvida na década de 1970 por um grupo de psicólogos que estudaram pessoas bem sucedidas com o objetivo de analisar o comportamento humano. O grupo incluiu Richard Bandler (psicólogo), John Grinder (Linguista) e Gregory Bateson
(Antropólogo). Eles consideraram os estilos de linguagem, padrões cerebrais e como as palavras e ações se relacionam para criar certos programas ou sequências de comportamento.

Desde então, a PNL continua se desenvolvendo e proporcionando uma maior compreensão dos processos do pensamento, padrões de linguagem e comportamento humano. Dispõe de processos para ajudar a processar as experiências humanas e compreender como as pessoas pensam, sentem e reagem.

A PNL é uma habilidade fundamental para melhorar a eficácia e o impacto da comunicação. Destina-se a compreender as experiências humanas e a relação entre a mente, corpo, emoções e ações.