Existem Anjos Encarnados?


Anjos encarnados, são almas evoluídas, acima de qualquer conceito da vida terrena. Em verdade, em se tratando de assuntos ligados à espiritualidade, desconhecemos ainda, muitas coisas, somos eternos aprendizes no processo evolutivo, pois, enxergamos a vida, somente pela "fresta de uma fechadura". Apesar de existir hoje uma farta literatura sobre os anjos, mesmo assim é preciso pesquisar, aprofundar mais a respeito desse assunto.


Em nossa sociedade ocidental tecnicista, racional e materialista, mantém-se a postura de que é preciso provar tudo aquilo em que acreditamos e, portanto, assuntos espirituais, são vistos ainda como uma mera "fantasia", "casualidade", ou pior, um distúrbio, algo patológico, anômalo, e não uma realidade espiritual. Na TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) - A Terapia do Mentor Espiritual - Abordagem psicológica e espiritual breve, criada por mim em 2006, o meu papel, enquanto terapeuta, é procurar abrir o canal de comunicação entre o mentor espiritual e o paciente, para que este possa ser orientado e, com isso, resolver os seus problemas.


O mentor espiritual é um ser desencarnado, diretamente responsável pela nossa evolução - chamado também de anjo da guarda na nomenclatura católica, e, guia espiritual, na umbanda e no candomblé. Há quinze anos, nessa terapia, a TRE, conversando com o mentor espiritual de cada paciente, como facilitador na abertura de comunicação entre os dois, tenho aprendido muito - junto com os pacientes - os ensinamentos sábios de seus mentores espirituais.


Os anjos encarnados, nesta vida terrena, são pessoas normais, com seus conflitos, anseios e problemas, sujeitas às vibrações de dor, medo e ira, próprias do planeta Terra.


São espíritos, cuja pureza de alma é grande e, por conta disso, são muito sensíveis, sentem a dor alheia e se sensibilizam com os problemas sociais, muito mais do que a maioria das pessoas.


Querem mudar o mundo, mas, não sabem como. Ficam profundamente incomodados, angustiadas com as atrocidades, as mazelas praticadas pelos seres humanos (roubos, estupros, assassinatos, corrupção, fome, miséria, violência e destruição da natureza).


Pela sua pureza de espírito e fragilidade, muitos não conseguem lidar com os problemas terrenos.


Se não forem bem orientados, ficam perdidos, confusos, desorientados, por não suportarem a maldade humana.


No entanto, quando orientados adequadamente, retomam o caminho a que vieram, nesta jornada, que é de ajudar o próximo. Por sua sensibilidade apurada, são incompreendidos, rotulados, taxados até mesmo de "loucos", "desequilibrados", "problemáticos" em seu meio.


Mesmo procurando o auxílio de um psicoterapeuta, se esse profissional não tiver a capacidade de compreendê-los, não irá orientá-los adequadamente e encaminhá-los em seu verdadeiro caminho. Porém, quando bem orientados, centrados, são muito úteis à humanidade em todas as áreas do saber. Note o(a) leitor(a), que mesmo as grandes personalidades da humanidade, almas elevadas como Cristo, Buda, Sócrates, Mahatma Gandhi, passaram por crises, conflitos internos, e, muitas delas, sofreram perseguições e foram assassinadas, nesta vida terrena.


Buda teve que abandonar os seus pais e a sua família, o conforto material como príncipe, para se encontrar e atingir a iluminação (Sidarta Gautama era o seu verdadeiro nome, e Buda significa "O Iluminado").


Sócrates, Mahtma Gandhi e Cristo foram assassinados; Cristo, mesmo linchado, torturado e crucificado no meio de ladrões, ainda disse: “Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem!”


Veja a seguir, o caso de um paciente, um anjo encarnado, que foi salvo por sua mentora espiritual, nesta terapia, pois queria se matar. Caso Clínico: Depressão e pensamento suicida.

Homem de 31 anos, solteiro. Veio ao meu consultório, por conta de seu quadro depressivo e ideia constante de suicídio. Sua vida estava truncada, tudo que começava não conseguia concluir. Com sete anos de idade, em seu aniversário, falou chorando à sua mãe: "Eu não quero ficar velho!". Tinha, portanto, muito medo de crescer, de assumir responsabilidades.


Desde criança, sofria também de alergia atópica (a quase tudo, com coceiras intensas) e ouvia constantemente um zumbido (mais no ouvido esquerdo). Sonhava com frequência, em campos de batalha como soldado. Procurou psicólogos e psiquiatras, por conta de seu quadro depressivo, porém, sem obter sucesso. - Ao regredir, ele me relatou: "Estou descalço, pisando na grama e visto uma túnica branca (paciente estava se descrevendo, fora de seu corpo físico, em espírito, no Astral).

Vejo crianças correndo e entre elas, uma menina loirinha, sem dentes na frente. Ela está rindo, brincando com outras crianças. (Pausa).

Vem em pensamento a frase: “Ela será sua filha! “


Sinto (paciente intui) que é a minha mentora espiritual que está me falando isso (nesta terapia, muitos pacientes, embora não os vejam, se comunicam intuitivamente, em pensamento, com os seus mentores espirituais).


Ela me diz: “Isso lhe espera, será o motivo de sua felicidade. Você não pode ir embora, sua futura filha precisa de você para vir a esse mundo. Muitas coisas boas estão por vir (é comum também em alguns pacientes o mentor espiritual fazer uma progressão, ou seja, uma revelação futura, se assim achar útil, necessário).


Não dê cabo à sua vida. Deixe de fazer a sua despedida” (o paciente me confidenciou que ele estava se preparando para se suicidar).


Sinto uma paz ao saber disso. Sinto cheiro de flor (é comum o paciente sentir cheiro de flor no consultório, quando há uma presença espiritual de luz).


A minha mentora espiritual me revela ainda: “O lado bom de sua vida vai começar, depois dos 35 anos (paciente tinha 31 anos). Até lá virão ainda algumas provações. Aguarde essa menina, ela vai vir do elo de um grande amor. Não cometa o suicidio, entenda isso!


Suas coceiras, alergias, são frutos de sua ansiedade para que as coisas boas cheguem logo. Você quer o amanhã hoje, mas tenha calma, sua hora está chegando. Você nem imagina como essas coisas ruins em sua vida vão acabar. Acredite! Guarde a imagem dessa menina, que será a sua filha”.


“Ela parece comigo, quando eu era criança” - paciente comenta – e a sua mentora espiritual prossegue em sua fala: “Seus sonhos constantes de guerra, são ainda reflexos, lembranças de uma vida passada em que você como soldado matou muitas pessoas, mas a sua alma já pagou porque, numa outra vida, após essa, você salvou muitas vidas. Isso zerou às suas dívidas". - Pergunte à sua mentora espiritual o motivo de seu medo de crescer, de assumir responsabilidades?


"Ela me diz: “Sua alma é pura, mas com o crescimento, na fase adulta, está passando por provações. Você sabia disso, quando criança, que iria passar por isso. Mas sua vida vai melhorar, sua futura filha é parte disso". - Pergunte à sua mentora espiritual o que causa esse zumbido que você escuta constantemente?


"São reflexos da guerra, de uma vida passada em que você perdeu a vida, quando uma bomba explodiu do seu lado esquerdo. Por isso o zumbido, mas irá desaparecer porque essas dívidas foram cumpridas”.

Ela pede para eu procurar um médico, que haverá uma solução futura.

Minha mentora espiritual me revela que sou um anjo encarnado, explica que são almas puras, bastante evoluídas, mas que ficam perdidas na vida terrena se não forem bem orientadas, por conta das maldades da humanidade.


Diz ainda, que vim nesta vida terrena, para ajudar ao próximo, bem como para gerar à minha futura filha, que também é um anjo encarnado. Ela vai trazer coisas boas à humanidade.


A minha mentora espiritual está me revelando também, que foi ela que me intuiu para vir a essa terapia, e que vou evoluir muito a partir de hoje, graças à sua ajuda.


Diz que a minha vinda, aqui na terapia, também será essencial em sua profissão como terapeuta porque, depois de mim, outros anjos encarnados virão te procurar no seu consultório, pois, também estão perdidos, como eu estava.


Ressalta, que você me ajudou, evitando o meu suicídio. Fala que a espiritualidade, não podia me perder para as trevas, caso me suicidasse. Ressalta também, que eu não vim ao seu consultório por acaso.


Esclarece, que a espiritualidade se utilizou de mim para dar um recado ao senhor como terapeuta, para ser daqui para frente um guardião dos anjos encarnados. Ela diz que é esse o caminho de sua evolução.


Explica, que eu fui um parâmetro para o seu trabalho terapêutico, um aprendizado para você ajudar os anjos encarnados, como eu. Diz que, pela sua pureza e sensibilidade, muitos são frágeis, mas com um pequeno auxílio, retomam o seu verdadeiro caminho (pausa).


Ela está encerrando o nosso trabalho, afirma que não há mais necessidade de continuarmos com essa terapia (era a 6ª sessão de regressão). Pede para darmos as mãos porque um grande ciclo foi concluído aqui.


Diz ainda, que o plano espiritual está em festa, feliz por causa dessa conquista, e que os mentores espirituais queriam presenciar esse momento. Encerra o nosso trabalho, pedindo para que a gente siga em paz". No final desta sessão, demos um grande abraço, carinhoso e fraterno, ambos visivelmente emocionados.





172 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo