Terapia avançada, de vanguarda.

Terapia avançada, de vanguarda


A Terapia Regressiva Evolutiva (T.R.E) – A Terapia do Mentor Espiritual (ser desencarnado de elevada evolução espiritual, responsável diretamente pelo nosso crescimento espiritual) - Abordagem psicológica e espiritual breve, criada por mim em 2006, surgiu em decorrência de minha experiência em 1989 com a Terapia de Vida Passada (T.V.P) do americano, Dr. Morris Netherton, PhD em Psicologia, autor do livro: “Vida Passada – Uma abordagem psicoterápica”. No início de meu trabalho, ao me utilizar da regressão de memória para tratar de meus pacientes, achava equivocadamente que era eu, enquanto terapeuta, que deveria conduzir a regressão de memória para encontrar a origem do(s) problema(s) do paciente, fazendo-o reviver acontecimentos traumáticos de seu passado, seja desta vida (infância, nascimento, útero materno) ou de suas vidas passadas. Desta forma, através da regressão de memória, em estado alterado de consciência (transe hipnótico), eu fazia o paciente romper a barreira de sua memória (amnésia), que o impedia de lembrar acontecimentos traumáticos de seu passado, causadores de seus problemas.


No entanto, os resultados iniciais dessa terapia, o método terapêutico do psicólogo norte-americano, se apresentaram medíocres, pífios. Muitos não regrediam, e, mesmo entre aqueles que conseguiam, poucos resolviam os seus problemas. Até que, numa das sessões de regressão com uma paciente, esta me disse: - Dr. Osvaldo, eles pedem para dizer ao senhor que vão orientar o nosso trabalho, vão alinhar os meus chacras (centros energéticos do corpo), pois não estou conseguindo me relaxar como deveria, daí a minha dificuldade de regredir, de romper a barreira da memória. Atônito, perguntei à paciente: Eles quem?!


O meu mentor espiritual e os amigos espirituais do Astral Superior - respondeu a paciente.

A partir daí, eu me conscientizei que não estava sozinho nesse trabalho, que tinha uma assessoria espiritual do Astral me ajudando, e que eu era parte integrante dessa equipe.


Sob a supervisão deles, e, principalmente, com a orientação do(a) mentor (a) espiritual do paciente, o meu trabalho deu um salto qualitativo e quantitativo, pois inúmeros casos foram equacionados, resolvidos.


Portanto, a Terapia Regressiva Evolutiva (T.R.E) - A Terapia do Mentor Espiritual, como uma nova abordagem de terapia é fruto das orientações que meus pacientes receberam de seus respectivos mentores espirituais em mais de 50.000 sessões de regressão às quais conduzi em meu consultório. Assim, gostaria de explicar de maneira mais detalhada essa nova abordagem de terapia. Todos possuem um(a) mentor(a), um guia espiritual que nos orienta, aconselha, protege, e vem nos acompanhando em várias encarnações.


Ele (a) é o responsável pela nossa evolução espiritual, pois nos conhece mais do que a nós mesmos e tem um profundo amor e apreço por nós. Em vista disso, é a pessoa mais indicada, com mais autoridade para falar da causa do(s) problema(s) do paciente.


A TRE trabalha com dois aspectos do paciente:

a) Bloqueios de seu passado; b) Crescimento pessoal e espiritual (Despertar da Consciência).


a) Bloqueios do Passado: Essa terapia, busca a causa dos problemas psíquicos, psicossomáticos, orgânicos - de causa desconhecida pela medicina oficial -, e de relacionamento interpessoal dos pacientes.


A cura é quase que instantânea, tendo os pacientes um insight (compreensão) que modifica todo um padrão de crenças e emoções negativas que foram construídas nesta vida (infância, nascimento, útero materno), ou há muito tempo, em vidas passadas.


É um processo muito simplificado, onde o paciente recebe informações de seu mentor espiritual de modo muito fácil, ocasionando - na maioria das vezes - uma mudança imediata.


O mentor espiritual, nas sessões de regressão, instrui o paciente dando-lhe conselhos espirituais, orientando-o em relação à sua vida pessoal (amorosa, familiar, social, saúde) e financeiro/profissional, até mesmo faz previsões corretas sobre acontecimentos futuros de sua vida com muita profundidade e sabedoria; b) Crescimento Pessoal e Espiritual (Despertar da Consciência): O paciente aprofunda o seu conhecimento a respeito da espiritualidade, das leis espirituais às quais estamos sujeitos (Lei da Reencarnação ou Palingenesia, da Causa e Efeito ou Carma, da Afinidade), contribuindo para sua evolução espiritual, através do contato direto e amplo com o Mundo Espiritual, tornando-se um ser humano melhor, encontrando um sentido à sua vida.