Spirit dolls 

 

Bonecas que não são brinquedos

 

Muito antes de se tornarem o símbolo exclusivo da infância, as bonecas cruzaram os séculos ao lado dos homens, objetivando suas angústias metafísicas como suas preocupações mais seculares.

 

Muitas vezes associadas às práticas rituais e mágicas, elas são uma das muitas formas pelas quais os homens desejam apreender a manifestação do sagrado.

 

Então, libertadas do contexto religioso por seguirem o processo de dessacralização do mundo ocidental, as bonecas do homem moderno encontraram, com o tempo, seu lugar fora do recinto consagrado.

 

A sua linguagem múltipla conserva sempre uma orientação primordial, a de servir de intermediário significativo entre dois mundos. Objetos híbridos entre o verdadeiro e o simulacro, o animado e o inanimado, o brinquedo e o fetiche, o sagrado e o profano, as bonecas apenas se entregam à ambiguidade de sua natureza, suas funções e seus poderes.

 

A boneca não é insignificante. Pelo contrário, é transbordante de significados, pois é a expressão de realidades a que se refere de forma não explícita: objetos elementares ou sofisticados, de diversos tamanhos e materiais, de diferentes épocas e culturas, pensados ​​para diversos usos - lúdico , ritualístico, estético - usos muitas vezes associados simultânea ou sucessivamente na mesma estatueta. No entanto, esses objetos não são estranhos um ao outro, seu parentesco se afirma dentro de um fenômeno de “boneca” - ou, melhor, de um ser-boneco.

 

Marque sua consulta para fazer sua “boneca mágica” spirit dolls encantadas e animais espirituais para o amor, dinheiro, saúde, banimento e atração e muito mais.

Espaço Holístico RenovAção 

 

Rua Luís Góis, 2068 - Saúde - São Paulo/Brasil  CEP: 04043-200

 

     

 Contato:  (11) 2369-9831  (11) 94107-7222       

 

e-mail : espacoholisticorenovacao@gmail.com

  • Facebook
  • Instagram